Simp

Está aqui

Detenção fora de flagrante delito. Furtos qualificados. Prisão preventiva

10 maio 2023

Na sequência de mandados para o efeito emitidos pelo Ministério Público, a Polícia de Segurança Pública deteve um indivíduo fortemente indiciado da prática, em concurso efetivo, de oito crimes de furto qualificado.

 

Concreta e sucintamente, a investigação realizada até ao momento permitiu recolher elementos probatórios de que, em oito situações distintas, o arguido introduziu-se em diversos estabelecimentos comerciais e outros espaços fechados, dos quais retirou objetos de valor, que fez seus, condutas que levou a cabo com o propósito de, assim, prover ao seu sustento. Para além destes crimes, o arguido é ainda suspeito de ter cometido outros da mesma forma.

 

Apresentado a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, o mencionado indivíduo foi sujeito a prisão preventiva.

 

A investigação é dirigida pela 3.ª Secção do Funchal do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca da Madeira, com a coadjuvação da Esquadra de Investigação Criminal do Funchal da Polícia de Segurança Pública.