Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva

10 fev 2023

Em cumprimento de mandados de busca domiciliária e não domiciliária, emitidos no quadro de uma investigação que lhe foi delegada, a Polícia de Segurança Pública deteve em flagrante delito quatro indivíduos pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes e apreendeu elevadas quantidades de haxixe, liamba, cocaína, LSD, MDMA e anfetaminas, correspondentes, no total, a mais de trinta mil doses médias individuais diárias, e avultadas quantias em dinheiro.

Face à prova recolhida no inquérito, o Ministério Público determinou a restituição de um desses indivíduos à liberdade e apresentou os restantes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação de medida de coação mais gravosa do que o termo de identidade e residência.

Finda essa diligência, dois arguidos foram sujeitos a prisão preventiva, ao passo que o terceiro ficou obrigado a apresentar-se periodicamente no posto policial da área da sua residência e proibido de contactar com os outros arguidos.

A investigação é dirigida pela 1.ª Secção do Funchal do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca da Madeira, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública - Esquadra de Investigação Criminal do Funchal.